23 de março de 2015

Medo de quê?

Olá meninas como vão, olha eu aqui novamente rsrsrsrs, perdoem a demora, com a organização da festinha da minha filha o tempo ficou muito curto, até porque eu estava fazendo a maioria das coisas e mesmo antecipando algumas coisas, a sexta-feira foi agitada.
Mas antes de falar sobre a festinha da minha mocinha quero escrever de algo que estou me libertando, o medo.
Li um post da Cris do blog Doce Começo quando ela falava do medo de dirigir, aquele post mexeu muito comigo, sendo que neste ano, 2015 estou me esvaziando daquilo que me faz mal.
Desde que me entendo por gente, eu era uma pessoa medrosa, uma criança medrosa, uma adolescente medrosa e se eu não mudasse iria continuar esse circulo vicioso o de ser uma pessoa medrosa. Medo de tomar uma decisão, medo de fazer um curso só porque alguém disse que é um curso que dar futuro e tal, tinha medo de falar em público, (isso acabou na faculdade, não tinha pra onde correr mesmo, se não apresentasse o trabalho iria tirar zero).
Pasmem tinha sempre sonhei em casar, mas tinha medo da vida de casada, estou falando isso pela primeira vez. Quando surgia um emprego tinha medo de não fazer o que me seria dada a fazer, sofria antes de conhecer meu futuro chefe e colegas.
O medo nos paralisa, nos trava nos consome, pois impede de nós avançarmos e isso acaba como os nossos sonhos, nossas metas, com aquilo que tanto almejamos. 
Acho que foi porque a minha filha nasceu que o medo não faz parte da minha vida, ia até esquecendo que tinha medo de não ser uma boa mãe.
Na realidade meninas a questão toda é amadurecer e saber que se uma pessoa conseguiu dirigir ou fazer algo, eu posso também, não conseguiu uma vez tenta novamente e pronto.

“Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”, diz o Senhor. Jeremias 1. – 8.
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, eles, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão. Salmos 27. 1 – 2.

Vocês concordam?

abraços

Marcia










5 comentários:

  1. medo bloqueia mesmo
    tem que passar por cima
    bjos

    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha Marcia! Eu não sou medrosa!
    mas quanto a direção não adianta, eu travo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! Que bom que voltou a postar, fiquei toda feliz... o niver dela já passou? Mostra os preparativos para gente uai rsrs
    Amiga, o medo é terrível... eu avancei muito depois daquele post, mas logo marido adoeceu, teve dengue, e nunca mais peguei no carro, mas não vou desistir... quero ir a luta, eu preciso treinar e treinar... amei a passagem biblica falou profundamente ao meu coração!
    Bjos bjos

    ResponderExcluir
  4. Oiii...
    O medo nos impede de tentar muita coisa...
    Quando mais nova já fui muito medrosa, mas com o passar do tempo e o amadurecimento esse medo foi deixado para trás...
    Tem coisas que não são questões de medo e sim de ter certeza de algo, outras sim, outras o medo domina, mas não podemos deixar ele nos dominar e seguir em frente... amei o trecho da biblía, é verdadeiro!!
    Siga em frente, sem medo!!

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei a resenha, bom tema ! !
    http://bloumvanille.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir